English Version youtube home

Companhia Textil de Castanhal

A Castanhal

voltar
Histórico
imagem imagens/fabrica01.JPG
Fundada em 1966 pelo "Grupo Brenno Pacheco Borges" foi montada com apoio técnico e operacional da Fábrica S. Luiz Durão S/A (Rio de Janeiro) e Jutifício São Francisco S/A (São Paulo), empresas do grupo, atuantes no ramo de juta desde 1950. Começou a produzir em setembro de 1968.

Em 1972, encomendou à James Mackie (Irlanda), uma nova fiação e tecelagem completa, dobrando sua produção. Nesta mesma época, já totalmente consolidada, a empresa investiu na parte social construindo um excelente clube para seus funcionários e uma escola de 1º grau com capacidade de 500 alunos para filhos, parentes de funcionários e a comunidade.

Em 1985, incorporou a Fábrica S. Luiz Durão S/A, aumentando em 30% sua capacidade de produção.

Em 2004, adquiriu as máquinas da Cia Jauense Industrial aumentando e melhorando sua capacidade produtiva com máquinas mais modernas e eficientes.

imagem imagens/historia.jpg
Em 2011, investiu na ampliação e modernização de sua fábrica atingindo a capacidade produtiva atual de 16 mil toneladas de tecido de juta por ano. Com terreno de 65 mil m², a fábrica da Castanhal tem área construída de 25 mil m² sendo a maior parte destinada às áreas industriais e de estoques.

Atualmente, a Castanhal produz sacos de juta para embalagem de café, batata, cacau, castanha, amendoim, dentre outros produtos; telas naturais e coloridas para diversas finalidades e aplicações; fios e outros materiais de juta.