English Version youtube home

Companhia Textil de Castanhal

Artesanato

voltar

Passo a passo: luminária artesanal
29/07/2015

Ter uma iluminação diferenciada em sua casa muda o ambiente completamente. Utilizando o jogo certo de luzes você consegue ter um ambiente mais aconchegante para passar bons momentos. E hoje a dica é para a iluminação, não tanto para você acertar o esquema de luzes, mas para fazer em casa luminárias super descoladas. E claro, tudo muito facilmente, como gostamos de apresentar aqui na Revista Artesanato. Acompanhe a seguir como fazer essas belas luminárias.

Material necessário
*Fio de juta
*Cola branca
*Bola infantil

Passo a passo
1) Comece pegando o fio de juta e molhando ele com cola branca misturada com um pouco de água. Em seguida, dê algumas voltas com o fio na bola.

2) Dê voltas aleatórias, em várias direções para preencher toda a área da bola. Cuidado ao enrolar o fio para deixar a parte superior.

3) Depois que terminar de enrolar é hora de passar um pouco mais de cola branca em toda a superfície. Você pode passar com um pincel se preferir.

4) Espere a cola secar completamente.

5) Por fim, retire o pino da bola ou a estoure para retirá-la de dentro pelo buraco que ficou. Está pronta a estrutura da luminária.

6) Agora é o momento de colocar a lâmpada dentro da luminária. Você vai precisar  de uma boquilha de lâmpada e um fio elétrico. Ligue o fio na boquilha, enrosque a lâmpada e coloque-a dentro da estrutura redonda. Fixe com o fio de juta amarrando bem para não se soltar.

Está pronta a sua luminária! Muito bonita para você ter em casa e deixar o ambiente mais interessante.

Luminárias finalizadas
Luminárias finalizadas