English Version youtube home

Companhia Textil de Castanhal

Notícias

voltar

Castanhal participa da 8ª edição do Espaço Café Brasil
11/09/2013

imagem imagens/sacaria/Sacaria Cafe Transporte 60 Kg CBR_399x600.jpg
Companhia aproveita evento para explicar ao público as vantagens da embalagem de juta na conservação café e seu histórico de sustentabilidade

A Castanhal, maior fabricante de produtos de juta das Américas, está aproveitando a 8ª edição do Espaço Café Brasil para mostrar ao público em geral porque os sacos de juta são os únicos que garantem a qualidade do café que chega à xícara do consumidor e ainda por cima tem uma longa história de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Evento que celebra a Semana Internacional do Café, a 8ª edição do Espaço Café Brasil reúne mais de seis mil visitantes interessados no mercado cafeeiro nacional. A feira acontece nos dias 9 a 12 de setembro em Belo Horizonte, Minas Gerais - maior produtor nacional de café. O Brasil é o principal produtor e exportador do produto no mundo.

A Castanhal apresentará em seu estande a melhor opção para embalar café: a sacaria de juta. Por ser 100% natural, sua fibra atua como um regulador de umidade: se o ambiente estiver úmido, ela mantém os grãos frescos e arejados. Já em ambientes secos, evita o ressecamento dos grãos através do fornecimento da umidade de suas fibras.

 “A participação da Castanhal no Espaço Café Brasil é essencial para mostrar aos nossos clientes que a juta é a melhor opção para embalar o café. Além de ser sustentável, não é utilizado nenhum componente químico durante a confecção da sacaria, garantindo a qualidade do produto embalado”, afirma Flávio Junqueira Smith, presidente da Castanhal.

A empresa segue os rigorosos padrões internacionais de qualidade estabelecidos pela Organização Internacional do Café (ICO), International Cocoa Organization (ICCO) e pela Norma Européia 767. 

Prova da qualidade da sacaria de juta da Castanhal foi a conquista do selo internacional de qualidade que permite a embalagem de produtos alimentícios orgânicos: o BCS ÖKO – Garantie, reconhecido na Europa, EUA e Japão.