English Version youtube home

Companhia Textil de Castanhal

Notícias

voltar

Fio de juta substitui outros materiais nos fardos de tabaco
12/11/2013

imagem /foto/juta.jpg
A juta é a melhor opção para amarrar fardos de tabaco. É o que apontou um teste realizado pela Castanhal, que avaliou o desempenho, rendimento e resistência da fiação de juta e rami no stress de amarração dos fardos. 

Os testes constataram que o fio de juta possui um alto rendimento de metros por quilo da bobina, ou seja, melhor capacidade de amarração gastando menos metros de fio. Além disso, sua baixíssima pilosidade garante a integridade do tabaco até chegar à indústria, acompanhando a filosofia do Fumo Limpo. 

“O fio de juta da Castanhal é inofensivo e livre de qualquer componente contaminante: 85% de sua composição é celulose e 15% goma de tapioca. Ou seja: a opção mais segura para amarrar as folhas de tabaco e garantir as propriedades do produto até a fase de industrialização”, afirma Flávio Smith, presidente da Castanhal, maior fabricante de fios de juta do país. 

Exclusivo no mercado, este fio de juta engomado com tapioca é resultado de dois anos de pesquisa em campo que buscou sanar as maiores necessidades do produtor de tabaco: aliar qualidade, rendimento e resistência num produto totalmente orgânico. 

“Em pouco tempo, a Castanhal já conquistou 30% do mercado de produtores e tem se tornado um grande fornecedor de fios de juta na área de tabaco. Ela alia sua exclusiva tecnologia orgânica à qualidade”, comemora Hiram Almeida, representante comercial da G.A. Representações, referência no mercado de tabaco no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Pioneira, a Castanhal também produz telas de juta engomadas com tapioca para exportação de tabaco em folha industrializada. Esta sacaria possui tecnologia exclusiva que deixa as folhas respirarem, evitando umidade e apodrecimento do produto transportado.