English Version youtube home

Companhia Textil de Castanhal

Notícias

voltar

Chapéu de juta participa do desfile da Campeã do Carnaval 2013
14/02/2013

Com o enredo exaltando o homem do campo e interior, a Escola Unidos de Vila Isabel distribuiu chapéus de juta na Sapucaí
imagem BASF1.jpg não encontrada
A juta da Castanhal fez bonito no desfile das escolas de samba na Sapucaí. A tela fornecida pela empresa estava presente nos chapéus de juta utilizados pela Escola Unidos de Vila Isabel, campeã do carnaval 2013 no Rio de Janeiro.

Com uma homenagem ao homem do campo, a escola celebrou a festa da colheita e distribuiu chapéus de juta para diversos integrantes da escola e para mil agricultores convidados para assistirem aos desfiles na Sapucaí. Os chapéus foram produzidos pelo cliente Greco Medeiros.

Patrocinada pela produtora de agroquímicos Basf, a escola apresentou o samba enredo “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo - água no feijão, que chegou mais um” e mostrou com luxuosos carros alegóricos desde o processo da plantação de sementes até o transporte dos alimentos do campo para a cidade.  

Tricampeã do Grupo Especial do Carnaval carioca (1988, 2006 e 2013), a Unidos de Vila Isabel apresentou o samba-enredo de autoria do sambista Martinho da Vila, junto com Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila. A escola contou com a experiência da carnavalesca Rosa Magalhães, que aliou o luxo à praticidade no segundo dia de desfiles, na segunda-feira (10).

Localizada no bairro da Zona Norte do Rio, a escola é historicamente ligada a cantores como Martinho da Vila (que comemorou seus 75 anos no desfile da escola) e Noel Rosa.