English Version youtube home

Companhia Textil de Castanhal

Notícias

voltar

Castanhal participa da 18ª edição do Expocafé
11/06/2015

imagem outros/expocafe.jpg
Empresa apresenta ao público as vantagens na conservação do café com juta

A Castanhal marca presença na 18ª edição da Expocafé, evento que reúne produtores, técnicos e empresários de todo o país em busca de novidades do setor do agronegócio cafeeiro.

O estande da Castanhal vai apresentar as vantagens econômicas e socioambientais da utilização da sacaria de juta, o material mais eficiente do mercado quando o assunto é eficiência no transporte e armazenamento do café.

A fibra da juta pode, por exemplo, absorver parte da umidade do café quando o ambiente está excessivamente úmido e também pode doar sua umidade ao produto quando o ambiente está seco, evitando o ressecamento do grão.

Outra característica da sacaria de juta da Castanhal é a sustentabilidade: plantada e colhida por famílias de ribeirinhos na época da cheia do rio Amazonas, a produção dos sacos de juta não passa por nenhum processo químico, e, após seu ciclo de vida ser cumprido, o produto pode ser descartado sem causar nenhum dano ao meio ambiente.

A 18ª edição da Expocafé tem entrada gratuita e acontece dos dias 1 a 3 de julho na Fazenda Experimental da EPAMIG, Rodovia MG 167, em Três Pontas, Minas Gerais.