English Version youtube home

Companhia Textil de Castanhal

Notícias

voltar

Castanhal participa da Semana Internacional do Café
02/09/2015

imagem imagens/sacaria/Sacaria Cafe Transporte 60 Kg CBR_399x600.jpg
Companhia vai apresentar ao público as vantagens do saco de juta na conservação café

A Castanhal marca presença na Semana Internacional do Café 2015 e apresenta os diferenciais de sua sacaria de juta, única embalagem que garante a qualidade do café da colheita até a xícara do consumidor. O evento reúne mais de 12 mil visitantes nos dias 24 a 26 de setembro na Expominas, em Belo Horizonte. 

“Esta é uma das feiras mais importantes do setor e acontece justamente em Minas Gerais, estado responsável por 50% da produção da safra nacional. Iremos apresentar nossos produtos, que são 100% brasileiros e sustentáveis, e estreitar nosso relacionamento com os cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores e empresários”, afirma Flávio Junqueira Smith, presidente da Castanhal.
O estande da companhia apresentará toda a potencialidade e possibilidade de utilização dos fios, telas e sacarias de juta produzidos pela empresa. Além das vantagens sociais e ambientais, a juta ainda ganha de seus concorrentes quando o assunto é eficiência na conservação dos produtos. 

Fatores como temperatura, umidade e condições desfavoráveis de armazenamento podem afetar a qualidade do grão, facilitar o desenvolvimento de fungos e prejudicar o aroma e o sabor do produto. Embalar o café em sacos de juta é a melhor forma de evitar esses problemas.

“O saco de juta possui uma tecnologia exclusiva como o controle de umidade: à medida que pode tanto absorver parte da umidade do café quando o ambiente está excessivamente úmido, como pode ter sua umidade natural absorvida pelo produto quando o ambiente está seco, evitando o ressecamento do grão” informa Smith.
Criada em 2013, a Semana Internacional do Café (SIC) reúne toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional.