BLOG
EXPOCAFÉ 2019

A Expocafé, um dos principais eventos da cafeicultura nacional aconteceu no mês passado, em Três Pontas (Sul de Minas). O evento, realizado pelo Governo de Minas Gerais, realizado nos dias 16 a 18 de maio no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Com um público de 15 mil visitantes, a Expocafé contou com cerca de 160 empresas expositoras, a maioria vinda do interior de São Paulo. Segundo a coordenadora do evento, Ana Paula Pinheiro, a cada ano a feira está se renovando para atender a necessidade dos visitantes. “Nesse ano a área da foi expandida para 14 mil m², um aumento de 16% em relação a 2017. Outro grande diferencial é que além da exposição de máquinas, a Expocafé prioriza o conhecimento, com uma programação técnica diversificada,” avalia.

O 1º Simpósio Cafeicultura Sustentável, promovido pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), em parceria com a Epamig, foi uma das novidades. Destinado a participantes previamente inscritos, o simpósio contou com abordagens de temas referentes à sustentabilidade da atividade. A palestra “Controle Biológico de Doenças de Plantas’’ teve como debatedora a pesquisadora da Epamig de Lavras, Sara Chalfoun, que falou sobre a oportunidade da inserção do controle biológico de pragas, doenças e fungos na cafeicultura.

Participação Castanhal

A Castanhal esteve presente com sua linha de sacaria, trazendo qualidade e sustentabilidade para o setor cafeeiro.

Produtos relacionados
Juta Cardada
Fios de Juta
Telas de Juta
Sacaria
Fique
por dentro
das novidades

Cadastre-se e receba as novidades da Castanhal em seu e-mail.