BLOG
MERCADO MANUAL

O Mercado Manual realizou a 10ª edição no Museu da Casa Brasileira, nos dias 4 e 5 de maio, das 10h às 20h, com a temática “Mãe Terra”.

Além do incentivo à cultura feita à mão com mais de 100 expositores, o MM10 estreiou parcerias, lançamento de ação especial e trouxe programação gratuita de oficinas e intervenções ligadas à sustentabilidade.

Os artesãos contemporâneos ocuparam o MCB – instituição da Secretaria de Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros – envoltos às seguintes categorias: moda, design e casa, arte, joias e bijoux, artigos infantis, botânica, beleza e bem-estar, além de praça gastronômica com opções diversificadas de comidas e drinks artesanais.

À frente da Rede Manual, as sócias Daniela Scartezini, Karine Rossi e Patricia Toledo planejaram uma programação gratuita de oficinas e intervenções em homenagem às mães e dedicada a todas as famílias

Parceria Castanhal

Nesta edição do Mercado Manual, a Castanhal teve uma parceria inédita, responsável pela cenografia de juta que cobre e conecta os espaços das artesãs, fazendo uma alusão à Mãe Terra que nos protege. Dessa forma, mostramos a importância desta resistente fibra têxtil vegetal, cujo cultivo se tornou uma das principais atividades econômicas de 15 mil famílias ribeirinhas da região amazônica.

Produtos relacionados
Juta Cardada
Fios de Juta
Telas de Juta
Sacaria
Fique
por dentro
das novidades

Cadastre-se e receba as novidades da Castanhal em seu e-mail.