CONTATO
RELEASES

Nós estamos muito interessados no que você tem a dizer. Por isso, criamos este espaço especialmente para você fazer seus comentários, dar sugestões e esclarecer dúvidas. Escreva para gente! É fácil, rápido e teremos o maior prazer em responder.

Acesse nossos releases e clippings

Contato de imprensa:

  • Ana Cristina
  • Persona
  • E-mail: anacristina@persona.inf.br

Tecidos em fibra de juta da Castanhal na passarela de Flavia Aranha no SPFW47
16 / 01 / 2019
Tecidos em fibra de juta da Castanhal na passarela de Flavia Aranha no SPFW47
Castanhal é parceira do Mercado Manual especial Dia das Mães 2019
10 / 02 / 2019
Castanhal é destaque na Expocafé 2019
10 / 02 / 2019
Vestibulum id ligula porta felis euismod semper. 4
Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Curabitur blandit.
Iniciativas sustentáveis dão vida às matérias-primas para a moda no Brasil

Estilista, que prioriza materiais orgânicos e tingimentos naturais em suas coleções, realiza utilização pioneira na moda de bases tradicionalmente usadas em outros segmentos.

A nova coleção da estilista Flavia Aranha, que fez sua estréia no São Paulo Fashion Week no dia 27 de abril, apresentou o resultado de um trabalho pioneiro de utilização de duas bases em juta da Castanhal Companhia Têxtil tradicionalmente usadas em outros segmentos, nas quais a estilista realizou uma interferência criativa: a Arraiolo, usada tradicionalmente na confecção de tapetes e outros itens de decoração, e a I-33, utilizada em decoração, bolsas, cintos e afins. Reconhecida como referência em moda sustentável no Brasil, Flavia é especialista em tingimento natural e na utilização de materiais orgânicos em suas coleções.

Juta

Cultivada na região Amazônica por cerca de 15 mil famílias ribeirinhas, a fibra de juta é 100% sustentável no seu plantio e no seu processamento. A Castanhal Companhia Têxtil, maior processadora de fibra de juta do país, oferece ao mercado uma matéria-prima de qualidade, versátil e totalmente integrada ao bioma amazônico, sem provocar queimadas ou desmatamentos e sem a utilização de agrotóxicos, herbicidas ou fungicidas, com adubação natural feita pelo húmus deixado pelas cheias dos rios amazônicos. Tudo isso confere à Castanhal as certificações de preceito orgânico pela BCS Oko, Fairtrade (comércio sustentável, justo e solidário) e Pestice Free.

Castanhal é parceira do Mercado Manual especial Dia das Mães 2019

Realizada no Museu da Casa Brasileira, 10ª edição do evento celebra a natureza com programação gratuita e ações sustentáveis, destacando cenografia em juta Castanhal.

A Castanhal Companhia Têxtil, maior processadora de fibra de Juta do país, é uma das novidades da 10ª edição do Mercado Manual, que acontece nos dias 4 e 5 de maio (sábado e domingo), das 10h00 às 20h00, no Museu da Casa Brasileira. A presença da Castanhal está na cenografia do evento, em um espaço inspiracional com amostras de peças de decoração, acessórios e aventais em Juta e em uma Oficina de Macramê com fio de Juta.

Além de incentivar a cultura feita à mão com 114 expositores, o MM10 apresenta a temática “Mãe Terra”, com oficinas gratuitas e intervenções ligadas à sustentabilidade. Moda, design e casa, arte, joias e bijoux, artigos infantis, botânica, beleza e bem-estar são algumas das categorias dos artesãos contemporâneos desta edição; além de praça gastronômica com opções diversificadas de comidas e drinks artesanais. Como em outras edições, haverá projeto exclusivo, assinado pelo ErêLab, dedicado às crianças.

Juta no MM10: Cenografia, Inspiração e Oficina

Na Oficina “Macramê com fio de Juta”, que será realizada por Clau Gonzaga no dia 04.05, às 17h00, os participantes aprenderão a técnica de tecer fios de Juta manualmente, sem qualquer tipo de máquina ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual, na qual, trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições deverão ser feitas ..... duas horas antes do horário da oficina, no local.

As organizadoras do Mercado Manual e à frente da Rede Manual, as sócias Daniela Scartezini, Karine Rossi e Patricia Toledo, declaram: “A participação da Castanhal no evento traz para o artesanato artístico diferenciais de inovação e sustentabilidade cada vez mais valorizados pelo consumidor contemporâneo”. (sugestão em aprovação – se demorar, tiramos e soltamos no pós-evento)

Sheila Martins, coordenadora de marketing da Castanhal, avalia: “Nossa participação no Mercado Manual representa uma oportunidade de apresentar para um público qualificado e criativo novas formas de uso e aplicação das nossas telas e fios de Juta, que será cada vez mais valorizada por seus diferenciais de sustentabilidade: é natural, biodegradável, orgânica e pesticide free”.

Juta

Cultivada na região Amazônica por cerca de 15 mil famílias ribeirinhas, a fibra de juta é 100% sustentável no seu plantio e no seu processamento. A Castanhal Companhia Têxtil, maior processadora de fibra de juta do país, oferece ao mercado uma matéria-prima de qualidade, versátil e totalmente integrada ao bioma amazônico, sem provocar queimadas ou desmatamentos e sem a utilização de agrotóxicos, herbicidas ou fungicidas, com adubação natural feita pelo húmus deixado pelas cheias dos rios amazônicos. Tudo isso confere à Castanhal as certificações de preceito orgânico pela BCS Oko, Fairtrade (comércio sustentável, justo e solidário) e Pesticide Free.

Sobre a Rede Manual

A Manual, criada pela Floristas Produções, é uma rede que reúne pequenos empreendedores e novos criadores, propiciando ambientes de negócios, qualificação e relacionamento. Trata-se de uma ferramenta que incentiva e ressignifica o artesão, o autor, o criador. Composta principalmente por mulheres, a rede acredita no potencial feminino como agente transformador, e na capacidade de construção de um futuro melhor através da valorização do trabalho manual. A Rede Manual se estabelece e se relaciona em eventos físicos, como o Mercado Manual, em oficinas e no site: www.redemanual.com.br.

Castanhal é destaque na Expocafé 2019

A Castanhal Companhia Têxtil, maior fabricante de sacaria de juta do país, marca presença na Expocafé 2019, que será realizada, entre os dias 15 e 17 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) em Três Pontas (MG). A empresa apresenta no evento sua linha completa de produtos para o setor, destacando o lançamento de sacaria em juta estampada com alta definição, que proporciona maior agilidade e criatividade nos projetos de sacaria personalizada.

“A Expocafé é sempre uma ótima oportunidade de encontrar nossos clientes, fazer novos contatos e divulgar nossa marca. Apresentar nossas novidades em produtos e serviços e ouvir as necessidades individuais de cada parceiro comercial”, declara Maurício Vasques, gerente comercial da Castanhal.

No stand da Castanhal, recoberto com juta, os visitantes poderão conferir a linha completa de sacaria da empresa – em versões de 60 kg, 30 kg e 25 kg – e conhecer as novas sacarias estampadas em alta definição.

Sobre a Expocafé

Considerado um dos principais eventos sobre a cafeicultura realizados no país, a Expocafé conta com uma diversificada programação técnica, além da exposição de máquinas e de diversos tipos de insumos e produtos para atividades agrícolas.

Criada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Expocafé é realizada pela EPAMIG, com apoio da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Emater-MG e Consórcio Pesquisa Café. Em 2018, a feira recebeu um público de 12 mil participantes, vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior e proporcionou um volume de negócios superior a R$ 200 milhões.

Sobre a Castanhal

A Castanhal Companhia Têxtil é a maior fabricante de produtos de juta do Brasil. Criada em 1966, conta com cerca de 1,5 mil colaboradores em sua fábrica instalada na cidade de Castanhal, no interior do Pará. A empresa possui ainda com uma filial em Manacapuru (AM) e um escritório comercial em São Paulo (SP).

Associada a GCP - Global Coffee Platform, a Castanhal é a única fabricante de embalagens para café que possui o selo “Fair Trade” da Aliança Sustentável para o Comércio Justo (FairTSA, na abreviatura em inglês). A certificação foi conquistada diante da boa relação que a empresa tem com os mais de 15 mil ribeirinhos que produzem fibra de juta nas margens dos rios da Amazônia.

Os sacos de juta da Castanhal recebem a classificação Food Grade como ideais para embalar alimentos, além de possuir a certificação BCS Öko – Garantie, que atesta que as embalagens podem ser utilizadas por produtos orgânicos.

Fique
por dentro
das novidades

Cadastre-se e receba as novidades da Castanhal em seu e-mail.