EMPRESA
HISTÓRIA

A Castanhal é a maior fabricante de produtos de juta do Brasil. Desde 1966

Fundada em 1966, a Castanhal construiu uma história de sucesso no intuito de fornecer fibra natural em nosso país.

1966
1972
1985
2004
2011
FUNDAÇÃO
Fundada em 1966 pelo "Grupo Brenno Pacheco Borges" foi montada com apoio técnico e operacional da Fábrica S. Luiz Durão S/A (Rio de Janeiro) e Jutifício São Francisco S/A (São Paulo), empresas do grupo, atuantes no ramo de juta desde 1950.
INVESTIMENTO
A empresa investiu na parte social construindo um excelente clube para seus funcionários e uma escola de 1º grau com capacidade de 500 alunos para filhos, parentes de funcionários e a comunidade.
INCORPORAÇÃO
Em 1985, incorporou a Fábrica S. Luiz Durão S/A, aumentando em 30% sua capacidade de produção.
NOVAS MÁQUINAS
Em 2004, adquiriu as máquinas da Cia Jauense Industrial aumentando e melhorando sua capacidade produtiva com máquinas mais modernas e eficientes.
AMPLIAÇÃO
Em 2011, investiu na ampliação e modernização de sua fábrica atingindo a capacidade produtiva atual de 16 mil toneladas de tecido de juta por ano. Com terreno de 65 mil m², a fábrica da Castanhal tem área construída de 25 mil m².
PRODUÇÃO
Atualmente, a Castanhal produz sacos de juta para embalagem de café, batata, cacau, castanha, amendoim, dentre outros produtos; telas naturais e coloridas para diversas finalidades e aplicações; fios e outros materiais de juta.
Fique
por dentro
das novidades

Cadastre-se e receba as novidades da Castanhal em seu e-mail.