Fique por dentro das novidades e lançamentos da Castanhal.
A secretária de indústria, comércio e serviços de Castanhal, Ester Pulqueira, anunciou em suas redes sociais que a corda do círio 2023 será produzida em Castanhal.
A notícia foi na manhã desta sexta-feira (31) quando a equipe da Semics esteve reunida com vários parceiros incluindo a Diretoria do Círio de Nazaré, o vice-prefeito de Castanhal Ênio Monteiro, a gerente do Sebrae na Região Guamá, Gisele Freitas, além da Emater e Sedeme para uma visita conjunta à Companhia Têxtil de Castanhal – CTC.
Na oportunidade houve a apresentação do Projeto de Construção da Corda do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2023. Isso mesmo, esse ano, a corda será produzida pela empresa castanhalense CTC e, sem dúvida, vai dar ainda mais força e fé aos devotos de Nossa Senhora que prestigiam a maior festa religiosa em homenagem a Padroeira da Amazônia.
CTC – Criada em 1966, a CTC é a maior fabricante de produtos de juta do Brasil. Sua fábrica, com cerca de 1,5 mil funcionários, em Castanhal, e conta ainda com uma filial em Manacapuru (AM) e um escritório comercial em São Paulo (SP).
Atualmente, a empresa é maior fornecedora do país de sacaria para produtos agrícolas como café, batata, cacau, entre outros. A Castanhal desenvolve há mais de dez anos fios e telas voltados para o mercado de moda, artesanato, decoração, tecelagem, calçadista, fumageira e construção civil, entre outros. Atualmente é a única fabricante nacional a atender esses setores.
Fonte: Redação Notícia Virtual
06/04/2023
Cadastre-se e receba as novidades da Castanhal em seu e-mail.