Fique por dentro das novidades e lançamentos da Castanhal.
Estilista, que prioriza materiais orgânicos e tingimentos naturais em suas coleções, realiza utilização pioneira na moda de bases tradicionalmente usadas em outros segmentos
A nova coleção da estilista Flavia Aranha, que fez sua estréia no São Paulo Fashion Week no dia 27 de abril, apresentou o resultado de um trabalho pioneiro de utilização de duas bases em juta da Castanhal Companhia Têxtil tradicionalmente usadas em outros segmentos, nas quais a estilista realizou uma interferência criativa: a Arraiolo, usada tradicionalmente na confecção de tapetes e outros itens de decoração, e a I-33, utilizada em decoração, bolsas, cintos e afins. Reconhecida como referência em moda sustentável no Brasil, Flavia é especialista em tingimento natural e na utilização de materiais orgânicos em suas coleções.
Flavia Aranha levou para a passarela do SPFW47 um compilado de seus estudos sobre o tingimento natural, destacando quatro looks confeccionados em juta da Castanhal. “É impressionante como a fibra de juta realça os corantes naturais, proporcionando a harmonia entre sustentabilidade e inovação na moda”, declara a estilista, que processou, tingiu e amaciou as bases de forma natural.
Celia Pinho, Executiva de Novos Negócios da Castanhal, avalia: “O resultado do experimento realizado pela Flavia Aranha, que conferiu novo toque e leveza às bases, abriu um viés para novas utilizações da juta, que veio para ficar pois a moda valoriza cada vez mais seus diferenciais de sustentabilidade: é natural, biodegradável, orgânica e pesticida free”.
Juta
Cultivada na região Amazônica por cerca de 15 mil famílias ribeirinhas, a fibra de juta é 100% sustentável no seu plantio e no seu processamento. A Castanhal Companhia Têxtil, maior processadora de fibra de juta do país, oferece ao mercado uma matéria-prima de qualidade, versátil e totalmente integrada ao bioma amazônico, sem provocar queimadas ou desmatamentos e sem a utilização de agrotóxicos, herbicidas ou fungicidas, com adubação natural feita pelo húmus deixado pelas cheias dos rios amazônicos. Tudo isso confere à Castanhal as certificações de preceito orgânico pela BCS Oko, Fairtrade (comércio sustentável, justo e solidário) e Pestice Free.
Cadastre-se e receba as novidades da Castanhal em seu e-mail.